Como as olimpíadas nos inspiraram a seguir um objetivo profissional?

Por Pedro lorencetti

17 de agosto de 2021

Como as olimpíadas nos inspiraram a seguir um objetivo profissional?

As olimpíadas chegaram ao fim e é inevitável o sentimento que temos ao ver os jogos olímpicos, principalmente quando a medalha vem representada por um brasileiro ou brasileira.

Quem nunca falou pra si mesmo: “Nossa! Queria ter feito esse esporte”, ou “Eu não sabia como era interessante a vida de tal espostista”.

Lembrando que nunca é tarde para começar algum esporte, pelo contrário, é recomendado pelos médicos fazer qualquer tipo de exercício físico.

Lições para se alcançar seu objetivo profissional

Mas o que fica de lição sobre tudo isso é a empatia sobre o que se faz, a determinação para se fazer algo e a certeza de colher os frutos do esforço que se coloca sobre algo.

E sobre cada uma dessas palavras que, pensando bem, podemos projetar lições para o dia-a-dia para que possamos alcançar qualquer objetivo profissional.

A empatia te leva a seu objetivo profissional

Entender o que se faz, gostar do que se faz e respeitar o que se faz é o caminho para enfrentar qualquer obstáculo que venha pela frente.

Muitas vezes a palavra de outro sobre algum sonho seu faz com que as energias sobre aquele objetivo caiam por terra e você seja consumido pelo desestímulo.

Por isso, respeitar e dar valor ao que se faz é o maior escudo para que você possa continuar caminhando.

Não existe objetivo profissional sem determinação

É sobre cair e levantar, é sobre não dar certo de primeira e ter forças para tentar mais de uma vez. Determinação é sobre isso.

Continuar depois de cair é ter atitude e isso te torna um diferencial, seja em sua vida acadêmica ou no caminho de seu objetivo profissional.

Seu objetivo profissional depende do seu esforço diário

“As coisas não caem do céu!”. Provavelmente você já deve ter ouvido isso de alguém e significa, literalmente, que, se você busca um objetivo profissional, o esforço diário vale cada centavo.

Desafiar as habitualidades exige, como dito anteriormente, determinação e o esforço diário anda de mãos dadas com a determinação.

É hora de trilhar o caminho para seu objetivo profissional

É hora de começar o que ainda não começou e terminar o que começou. Deixar fluir estas responsabilidades como um esportista faz, e resgatar o mapa que te leva a alcançar seu objetivo profissional

As olimpíadas nos inspiram a tentar sermos pessoas melhores, nos inspiram a alcançarmos nossos sonhos profissionais e, principalmente, trazer orgulho a nós mesmos e a quem acredita em nossos potenciais.

Seu objetivo profissional mais próximo com o Centro Universitário UniBRASÍLIA de Goiás

As olimpíadas te levam a acreditar no melhor que tem e você e o Centro Universitário UniBRASÍLIA de Goiás quer fazer parte deste processo.

Essa é a hora de ter determinação e começar e ir rumo ao seu objetivo profissional.

Para você que ainda não começou seu curso superior, confira nossos cursos e dê o primeiro passo para o sucesso profissional.

Se você já deu o primeiro passo e está desestimulado, confira nosso programa de transferência e resgate a empatia que você tem sobre sua graduação.

Inscreva-se Gratuitamente

Veja também…

Centro Universitário
BRASÍLIA de Goiás

Ainda não é aluno?

Confira nossa grade de cursos disponíveis e ingresse no Centro Universitário BRASÍLIA de Goiás.

É aluno de outra IES?

Faça agora sua transferência
facilitada!

Nos siga nas redes!

Sempre um conteúdo novo e
inspirador para você.

O Centro Universitário BRASÍLIA de Goiás utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Com esta autorização estamos aptos para coletar tais informações e utilizá-las para tais finalidades. Você pode consultar nossa política de privacidade e política de cookies.