Curso de Engenharia Agronômica

Introdução

O curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica Centro Universitário Brasilia de Goias iniciou suas atividades em 28/01/2009. Desde então confirmou seu compromisso satisfatório com a qualidade do ensino.

Todas as exigências e padrões de qualidades estabelecidos pelo MEC são atendidos como estrutura, qualidade de ensino, corpo docente qualificado e alunos bem preparados para o mercado de trabalho.

 

 Objetivo Geral

 O Curso de Engenharia Agronômica tem como objetivo formar Engenheiros Agrônomos com capacidade técnica e científica com responsabilidade sócio-ambiental, aptos a promover, orientar e administrar a utilização e otimização dos diversos fatores que compõem os sistemas de produção, transformação e comercialização, em consonância com os preceitos de proteção ambiental, além de planejar, pesquisar e aplicar técnicas, métodos e processos adequados, assim, terá segurança que o profissional em Engenharia Agronômica irá  promover o desenvolvimento institucional, visando à sua inserção nos cenários nacional e internacional, na perspectiva da indissociabilidade do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, mantendo a qualidade, inserida na realidade social, participando da formulação das políticas públicas e contribuindo para o desenvolvimento científico, artístico, cultural e tecnológico da região.

VESTIBULAR - INSCRIÇÕES ABERTAS

MATRIZ CURRICULAR
DURAÇÃO E HABILITAÇÃO

Bacharelado
10 Semestres

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Denominação do Curso: Engenharia Agronômica

Habilitação: Engenheiro Agrônomo

Modalidade: Educação Presencial

Grau: Bacharelado

Vagas Anuais: 100

Periodicidade: Semestral

Regime de Ingresso: Semestral

Regime de Matrícula: Semestral

Integralização Mínima: 5 anos

Integralização Máxima: 8 anos

Carga Horária do Curso: 4.000 horas

Carga Horária do Estágio Curricular Supervisionado: 260 horas

Carga Horária do Trabalho de Conclusão de Curso: 60 horas

Turno de Funcionamento: Integral, Matutino e Noturno

Conceito do Curso: 00/2014

Conceito ENADE: 00/2015

Conceito Preliminar de Curso: 00/2008

 

PORTARIAS

Portaria de Autorização: n° 96 de 28 de janeiro de 2009.

Portaria de Renovação de Reconhecimento:  Portaria SERES N°821 de 30 de dezembro de 2014, publicado no DOU de 02/01/2012, ratificado em 14/04/2016.

Telefones

Comercial: 64 36712814
Whatsapp Comercial: 64 99253-5302

Endereço
Av. Hermógenes Coelho, 340 – Setor Universitário, São Luís de Montes Belos – GO. CEP: 76100-000
Informações
Central de Atendimentos
IES Parte do ecossistema

Mais que educação, transformação social.

Ecossistema BRASÍLIA Educacional.

O Centro Universitário BRASÍLIA de Goiás utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Com esta autorização estamos aptos para coletar tais informações e utilizá-las para tais finalidades. Você pode consultar nossa política de privacidade e política de cookies.