Por que você deve fazer uma pós?

Por que você deve fazer uma pós?

Por que você deve fazer uma pós?

Se você já concluiu sua graduação e quer alavancar sua carreira, já é hora de fazer uma pós!

Além de se aprofundar na sua área de conhecimento, você abre oportunidades para alavancar sua carreira profissional.

As possibilidades de se fazer uma pós

As possibilidades de quem faz uma pós são infinitamente maiores, já que, pensando em algumas graduações, a pós se torna quase que fundamental para se conseguir um emprego.

Cursos como de Direito, Psicologia, Enfermagem e a maioria dos cursos da área da saúde têm quase como pré-requisito fazer uma pós após a finalização do bacharelado.

O mercado de trabalho para quem quer fazer uma pós

O mercado está cada dia mais exigente e busca profissionais que possam ser especialistas em segmentos específicos da profissão.

Isso se deve ao desenvolvimento científico que aprofunda cada vez mais as áreas do conhecimento para bem atender a sociedade e ao mercado que oferece mais opções de produtos e serviços ao consumidor.

Você procura fazer uma pós?

Se você tem interesse em uma pós-graduação, é fundamental fazer uma boa pesquisa das instituições que disponibilizam a especialização que você deseja.

Muitas faculdades oferecem diversos tipos de graduações, já as que oferecem pós na área em que você quer, já são mais restritas.

Planejamento para fazer uma pós

O melhor caminho é conhecer o planejamento de pós-graduação da faculdade na qual você pretende se especializar, e seguir em frente para se tornar um profissional cada vez melhor.

Fazer uma pòs no Centro Universitário Brasília de Goiás

O Centro Universitário Brasília de Goiás conta com um excelente programa de pós-graduação.


Além disso, o Centro Universitário Brasília de Goiás oferece diversos cursos de graduação em Montes Belos e região.

Se você sonha em fazer uma pós e alavancar sua carreira profissional, conheça o Centro Universitário Brasília de Goiás. 

Contamos com ótimas condições de pagamento, além de, semestralmente, promovermos o concurso de bolsas de estudo.

Inscreva-se Gratuitamente

Como Conciliar os Estudos e o Trabalho?

Como Conciliar os Estudos e o Trabalho?

Como Conciliar os Estudos e o Trabalho?

O ensino superior ainda é o sonho de muitos, mas umas das maiores dificuldades que os interessados têm é de conciliar os estudos e o trabalho. Se você também passa por isso, vem com a gente que temos algumas dicas para você!

Trabalhar durante a faculdade

Trabalhar durante a faculdade pode parecer algo impossível para quem sonha em estudar ser um grande profissional da área. 

Conciliar os estudos e o trabalho exige apenas que você tenha um planejamento diário e um planejamento de estudos para que tudo possa fluir sem correria ou agitação.

Trabalhar e estudar ao mesmo tempo

Além disso, não podemos esquecer que, muitas vezes, algumas pessoas não conseguem balancear as coisas e o processo de conciliar os estudos e o trabalho e isso se torna algo prejudicial.

O que acontece é que um dos dois é deixado de lado, fazendo com que a qualidade de um deles seja reduzida. Ou a pessoa começa a ter uma performance pior no trabalho ou no curso superior.

Como estudar e trabalhar ao mesmo tempo?

Para conciliar os estudos e o trabalho, separamos 3 dicas fundamentais e são estas:

Rotina organizada: Achar as ferramentas certas é o melhor caminho para organizar sua rotina de trabalho e sua rotina de estudos. Alguns aplicativos tais como o Pomodoro Challenge (Android) e o Evernote (Android, IOS e Microsoft) podem te auxiliar bastante em seu processo de organização entre estudo e trabalho.

Não deixe para depois: Tanto no trabalho quanto nos estudos, existem atividades que são mais suscetíveis a serem “deixadas para depois”, principalmente as atividades mais metódicas, como relatórios e fichamentos. 

Não faça isso! Esse é o caminho certeiro para o acúmulo de atividades e, posteriormente, para que as atividades acumuladas sejam mal executadas.

Tempo para você: Há como encontrar tempo para tudo, principalmente para você. Com planejamento – não que seja possível, literalmente, fazer isso diariamente – você pode arrumar tempo para fazer o que gosta, seja academia, um barzinho, igreja, ou atividades relacionadas à sua rotina anterior.

Trabalho X Estudos: Programa Tempus

O Centro Universitário Brasília de Goiás criou um super programa de formação superior visando facilitar a vida de quem precisa conciliar os estudos e o trabalho.

O Programa Tempus funciona da seguinte forma: Você escolhe por cursar as matérias do seu curso superior durante o período da noite, nas sexta-feira e durante o período integral nos sábados.

Desta forma você concluirá, com qualidade, os créditos/horas necessárias para se graduar e se tornar o grande profissional que sempre sonhou em ser.

O programa Tempus é uma forma de solucionar os problemas de quem estudar, mas também precisa trabalhar.

O Centro Universitário Brasília de Goiás anda de mãos dadas com você para que você possa alcançar seus objetivos profissionais.

Centro Universitário Brasília de Goiás

O Centro Universitário Brasília de Goiás oferece diversos cursos em diversas áreas do conhecimento para você que sonha em ter um diploma e se tornar um grande profissional.

Acesse agora nosso site e não perca tempo! Além de ótimas condições de pagamento para ingressantes e transferências, também estamos com o programa de bolsas de estudo aberto.

Inscreva-se Gratuitamente

Saiba como montar um ambiente de estudos ideal

Saiba como montar um ambiente de estudos ideal

Saiba como montar um ambiente de estudos ideal

Os aspectos do ambiente em que você estuda afetam diretamente no seu rendimento.

Ter um ambiente especial para estudar é mais valioso do que o tempo que é reservado para isso. Segundo especialistas, o espaço utilizado para a aprendizagem – luz, som, conforto e a organização do local, seja em casa ou na instituição física influenciam no processo de estudo, positivamente ou negativamente.

Daremos algumas dicas que se aplicam tanto ao ambiente de ensino presencial como ao estudo híbrido à distância.

Manter a ordem é um pré-requisito para obter bons desempenhos e aumentar a eficiência no exercício de atividades cotidianas. Permite melhor gestão do tempo, evita perda de materiais, e estabelece um ambiente agradável bem como auxilia na manutenção do foco.

Há uma base epistêmica para essa relação.
Quando estamos em um lugar sobrecarregado de informações e totalmente desorganizado, o nosso cérebro é bombardeado com estímulos. Dessa forma, nossa capacidade processar dados é prejudicada, exigindo que gastemos mais energia e tempo para nos concentrarmos.

Cores, papeis de parede, novos objetos: esses elementos não apenas decoram, mas podem atuar diretamente em dois níveis de atenção. De acordo com os estudos do neurocientista Michael Posner, nosso cérebro gosta de novidade que produzem estado de alerta necessário para a concentração e influenciam na orientação neural.

Plantas é sempre uma boa opção para se ter no ambiente de estudo.
Uma pesquisa feita pela Universidade de Hyogo, no Japão, mostrou que plantas podem servir muito mais do que para, apenas, decorar o local. O estudo concluiu que a presença delas pode, entre outros benefícios, reduzir o estresse diário e contribuir com o rendimento das atividades.

Mais importante que a facilidade de adaptação como o ambiente em que estuda, é sua identificação como espaço. O local presa em primeiro lugar, respeitar o estilo pessoal de cada pessoa.

 

Agora que você já sabe como é um espaço apropriado para estudo, que tal começar a estruturar o seu?

As novas tecnologias no ensino superior

As novas tecnologias no ensino superior

Falar sobre as novas tecnologias no ensino superior, além de importante, é esclarecedor diante da rapidez com que essas mesmas tecnologias surgem.

No início da pandemia sabíamos sobre a importância das tecnologias na educação, mas não imaginávamos que seriam tão presentes, tão rapidamente, no ensino superior. O avanço das tecnologias de informação possibilitou a criação de ferramentas que podem ser utilizadas por professores e alunos em suas disciplinas.

Rotinas foram alteradas, novas tecnologias inventadas e a preocupação em dar continuidade ao ensino, mesmo em um momento de tanta dúvida e turbulência, ainda é o foco.

O que são consideradas novas tecnologias no ensino superior?

A origem da palavra “tecnologia” advém de qualquer método que possa realizar um objetivo em específico. Neste caso, falando em ensino superior, falamos do trabalho entre habilidade e método para que o conhecimento possa ser passado. No caso, neste artigo vamos abordar como as tecnologias foram importantes para dar continuidade ao sonho de muitos em ter um diploma de ensino superior.

Tudo que possa ajudar e melhorar, transmitir e ensinar algo durante sua trajetória acadêmica, podem ser consideradas novas tecnologias no ensino superior. Logo abaixo vamos deixar mais explícito, não todas, mas as principais tecnologias que agregam no ensino superior.

 

Destaque em novas tecnologias no ensino superior

Vamos aqui destacar as principais tecnologias que contribuem para uma boa rotina de aprendizagem.

Microlearning

As formas como os alunos consomem conteúdos têm passado por uma grande transformação  Lutar pela atenção do aluno pode ser um caminho difícil e compreender o que é o microlearning é uma forma de facilitar a vida de ambos: professores e alunos.

Microlearning é, basicamente, transmitir algum conhecimento ou matéria por meio de uma metodologia que aborda conteúdos complexos de forma mais curta e fragmentada. Propositalmente, começamos com este exemplo para desmistificar o senso comum de que tecnologia está sempre ligada aos sistemas e dispositivos técnicos, tais como computadores e afins As vantagens desta nova tecnologia são: 

  • Torna as aulas mais atrativas;
  •  Despertam a curiosidade e atenção dos alunos;
  •  Melhoram a produtividade;
  •  Auxiliam os educadores a dinamizar as aulas.

Realidade aumentada

As novas tecnologias no ensino superior encontram na realidade aumentada uma saída para exercícios técnicos que até então só poderiam ser realizados em laboratórios. A realidade aumentada consegue explorar recursos das disciplinas e de seus respectivos materiais didáticos, concentrando ainda mais o foco e interesse dos alunos.

Apostando na maleabilidade e curiosidade dos discentes, a interatividade e os benefícios que este modelo tecnológico pode trazer, são inúmeros.

Hangouts (debates e transmissões ao vivo)

Videoaulas e chamadas de vídeo possibilitaram o contato com pessoas e suas diversas realidades.

Era o fôlego que faltava pra quem estava preocupado em se formar. Incentivar os alunos a produzirem conteúdo em vídeo, relacionado aos estudos em sala de aula, também foi uma maneira de gerar maior engajamento e, sem dúvidas, uma das maiores vantagens das novas tecnologias no ensino superior.

O ensino remoto e as novas tecnologias no ensino superior

O ensino remoto, tal quanto a maleabilidade do ensino superior, representa grande valia na compreensão da realidade em que o aluno está inserido O sonho de ter um curso superior e ser um grande profissional existe, porém, muitas instituições de ensino trabalham com métodos pedagógicos pra lá de ultrapassados.

Sabendo disso, Centro Universitário Brasília de Goiás acredita que as novas tecnologias no ensino superior estão aqui para beneficiar quem sonha em ter um diploma. Inovamos no ensino, na estrutura e nas novas tecnologias para o ensino superior, nos adaptando ao seu cotidiano com aulas remotas, laboratórios digitais e muito mais. 

Com tanta tecnologia só falta você fazer parte deste pacote de sucesso! Confira AQUI nossos cursos superiores disponíveis! Quer saber mais sobre o Centro Universitário Brasília de Goiás? Acompanhe nossas redes sociais:

     

Vantagens de um curso superior de menor duração

Vantagens de um curso superior de menor duração

Vantagens de um curso superior de menor duração

Se chegou a hora de escolher um curso superior, é importante colocar no papel o que pode ser ou não vantajoso para você.

Uma dessas vantagens é um curso superior de menor duração. E é sobre isso que vamos falar hoje.

O que é um curso superior de menor duração?

Um curso de menor duração pode ser separado em um curso técnico ou em um curso tecnológico.

O curso técnico costuma exigir ensino médio e pode durar apenas alguns meses, porém não há uma certificação de ensino superior.

Já o curso tecnológico é um curso superior de menor duração que te fornece uma certificação de ensino superior.

Não podemos esquecer também dos cursos sequenciais que, atualmente, podem oferecer uma certificação de ensino superior ao aluno, ou uma extensão a quem já tem um diploma de ensino superior. 

 

Quais são as vantagens de se fazer um curso superior de menor duração?

As vantagens de se fazer um curso superior de menor duração são várias, por isso vamos pontuar as principais:

Investimento mais baixo:



Um curso superior de menor duração costuma ter um valor mais acessível, pois estão focados em técnicas e conhecimentos com foco diferente dos bacharelados e licenciaturas.

Este custo geral também diminui, pois os cursos superiores de menor duração costumam ter de 4 a 6 semestres, o que garante um menor número de mensalidades.

Tempo de formação

Sabemos que tem muita gente ansiosa para ter um diploma de ensino superior, e, como dito anteriormente, um curso superior de menor duração costuma ter de 4 a 6 semestres, o que pode acelerar a realização do seu sonho profissional.

Formação mais voltada para o mercado

É importante saber que um curso superior de menor duração tem seu viés acadêmico mais focado no mercado de trabalho.

Como a carência de profissionais tecnólogos no mercado é grande, optar por um curso superior de menor duração pode te inserir mais rápido no mercado de trabalho.


Variedade de opções

O que é mais vantajoso quando pensamos em um curso superior de menor duração é a variedade de cursos ofertados.

Temos cursos nas áreas de Marketing, Design, Saúde, Estética, Economia, Gestão, Tecnologia, entre outros.



Quero fazer um curso superior de menor duração!

Preparamos este artigo pontuando as vantagens de se fazer um curso superior de menor duração.

Deu pra perceber que as vantagens são muitas, né?

Se você não quer perder tempo e decidiu por um curso superior de menor duração, conte com o Centro Universitário Brasília de Goiás.

Confira AQUI os cursos superiores de menor duração ofertados por nossa unidade e faça seu sonho de ter um diploma se tornar realidade.

Quer saber mais sobre o Centro Universitário Brasília de Goiás? Acompanhe nossas redes sociais:

curso superior de menor duração     curso superior de menor duração

4 conselhos para escolher a melhor faculdade para você

4 conselhos para escolher a melhor faculdade para você

Você sonha em fazer um curso superior, mas não sabe como escolher a melhor faculdade para você?

Calma, que a gente tá aqui pra te ajudar! 

Ficou interessado? Vem com a gente conferir esses 4 conselhos para escolher a melhor faculdade para você:

Custo/Benefício



Nem sempre a melhor faculdade para você será a que custa mais caro ou uma universidade pública. Como dito anteriormente, verificar a qualidade do curso conta bastante.

Leve em conta também os gastos que você terá e que vão além da matrícula. Alimentação, material didático, transporte e localização podem pesar no seu bolso no final do mês.

Qualidade dos cursos e cursos oferecidos



Para verificar a melhor faculdade para você, é importante checar os cursos que são oferecidos pela faculdade, além da qualidade desses cursos (corpo docente, planejamento pedagógico, matriz curricular, entre outros)

Outra forma de verificar a qualidade do curso superior, é conversar com alguém que faça o curso e, por meio do site do ENADE, verificar a nota do curso.

Retorno Financeiro e dedicação profissional

Fique atento ao mercado profissional em relação aos cursos que, hoje, podem te oferecer um retorno financeiro após você ter se formado.

Existem cursos que estão em alta e, para alguns, a melhor faculdade é a que “dá dinheiro” rápido.

Vale ressaltar que, sendo um profissional dedicado e inovador, o mercado saberá reconhecer e a lei do curso superior que “dá mais dinheiro” ou não, passa a não funcionar mais.

Modalidades de ensino

Às vezes a melhor faculdade é a que oferece cursos que se adaptam à sua realidade social.

As modalidade de ensino ajudam bastante na sua realização profissional e muitos cursos são oferecidos em diversas modalidades (educação a distância, presencial e semipresencia).

 Vale ressaltar que, independentemente da modalidade, o ensino digital se faz bastante presente no cotidiano acadêmico atual, mas isso já é assunto pra outro artigo.

 

E SE A GENTE TE FALAR QUE o Centro Universitário UniBRASÍLIA de Goiás pode ser a melhor faculdade para você e a gente pode te provar?



O Centro Universitário UniBRASÍLIA de Goiás conta com uma variedade de cursos superiores, além de um corpo docente de primeira.

Te auxiliamos do começo ao fim do curso, para que, na formatura do curso, você possa pensar: Caramba! Eu vou arrasar muito!

É por meio da qualidade, suporte e confiança que nós acreditamos em você e te preparamos para ser o melhor profissional e poder agregar a nossa sociedade.

Vem ser feliz na melhor faculdade! Vem ser feliz no Centro Universitário UniBRASILÍA de Goiás!

Se tiver qualquer dúvida, entre em contato POR AQUI! Agorinha a gente te dá um alÕ!

Você também pode acompanhar nossas redes sociais e ficar por dentro de tudo que acontece em nosso cotidiano acadêmico:

 

melhor faculdade    melhor faculdade

#maisqueeducacao