Formação docente e qualidade na educação são pressupostos no projeto de futuro do Grupo Brasília Educacional

Formação docente e qualidade na educação são pressupostos no projeto de futuro do Grupo Brasília Educacional

O contexto atual exigiu uma rápida adaptação dos Projetos Acadêmicos para a Educação Superior. Acelerou a necessidade de nos reinventarmos. Mudanças que aconteceriam nos próximos anos, estão acontecendo agora. E a Educação, como um dos agentes de transformação social, propósito do Grupo Brasília Educacional, não é uma exceção. Instituições do mundo inteiro precisaram repensar os seus modelos de ensino e de negócio e, no Brasil, não foi diferente.

Cada vez mais o uso de tecnologias educacionais; metodologias de ensino ativas; desenvolvimento de competências com o pensamento crítico; resolução de problemas; adaptabilidade; flexibilidade; comunicação; liderança, inovação e criatividade estão sendo requeridas para esse novo mundo.

Conscientes do seu papel de entregar qualidade acadêmico- pedagógica e de acompanhar as mudanças no cenário educacional, o Grupo Brasília Educacional investe na capacitação de seus professores através do Programa Continuado de Formação Docente, benefício estruturado para apoiar e oportunizar atualização ao corpo de colaboradores.

O programa foi pensado para que os colaboradores, todos convidados, possam reinventar a sala de aulas com as melhores metodologias. Pensando no futuro que já chegou, a formação prepara nossos educadores para os novos desafios e possibilita oportunidades para que o acadêmico alcance o foco no protagonismo da própria carreira e do seu projeto de vida.

Nessa primeira rodada semestral de cursos do Programa Continuado de Formação Docente temas como Aprendizagem Baseada em Projetos; Ensino Híbrido; Design Thinking; Mindset Inovador na Escola e Gamificação, todos ministrados online, já estão disponíveis ao colaborador. Na mesma linha, encontros de discussão síncronos com o professor estão trazendo capacitações para: Ensino Híbrido e Sala de Aula Invertida; TBL- Team Based Learning; PI-Projetos Integradores e Curricularização da Extensão; Competência em Projetos; Avaliação no Processo Ativo de Aprendizagem com o uso de Tecnologia; PBL – Aprendizagem baseada em Projetos; e Aprendizagem por Competência. Todas essas capacitações já estão no cronograma de formação do semestre.

Todos os cursos estão disponíveis para os colaboradores do Grupo Brasília Educacional, benefício proporcionado pela contratação de empresa parceira especializada na área, numa proposta pedagógica desenvolvida exclusivamente para o Projeto de Futuro do Grupo.

O Grupo Brasília Educacional reconhece e valoriza o seu time de educadores porque compreende que são as pessoas que farão a mudança e oferecerão ao futuro profissional as melhores metodologias e o que há de mais inovador na educação e em suas práticas.

Aqui, no Grupo Brasília Educacional, nos reinventamos juntos!

Bruna Scheifer
Coordenadora Acadêmico Pedagógica do Grupo Brasília Educacional.
Mestrado em História.
MBA em Liderança, Inovação e Gestão e Pedagogia Digital e Inovações Tecnológicas.
Graduação em História.

Sanmia Shunn de Oliveira Jesus Costa
Coordenadora do Núcleo Integrado de Formação Digital do Grupo Brasília Educacional.
Mestrado em Educação.
Pós-graduação em Gestão Estratégica em Educação e Telecomunicações.
Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados e Pedagogia.

Elisa de Sousa Faria
Diretora Acadêmico – Pedagógica do Grupo Brasília Educacional.
Mestrado em Zootecnia.
MBA em Administração Acadêmica e Universitária.
MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior.
Graduação em Medicina Veterinária.

Formação docente e qualidade na educação são pressupostos no projeto de futuro do Grupo Brasília Educacional

Projeto de Futuro

Mais que Educação, trabalhamos pela transformação social.

 “… a ideia é 25% e a implementação é 75% da solução.

Michael Fullan (especialista canadense em reforma educacional)

 

PROJETO DE FUTURO – GRUPO BRASÍLIA EDUCACIONAL

Vivemos um momento de crise sem precedentes e a Educação Superior irá assumir o protagonismo e efetivamente fazer uma história diferente na formação profissional.

Nos últimos meses trabalhamos *um modelo acadêmico de aprendizagem por competências, em formato híbrido, tornando os momentos presenciais e virtuais, síncronos e assíncronos, teoria e prática, um só fazer, de forma fluida, integrada, e conectada por metodologia inovadora. Transformamos todas os componentes curriculares/ disciplinas de nossos cursos em ambientes de aprendizagem possíveis de ocorrer nas modalidades presencial e digital*.

Foi um ato de coragem que só instituições sólidas e comprometidas com a integralidade da formação poderiam assumir. Somos protagonistas de um novo tempo, no mundo do pós-pandemia.

Não existem disciplinas presenciais e disciplinas virtuais porque acreditamos que, assim como nossas vidas, a educação precisa seguir uma dinâmica muito mais conectada com a realidade do mundo do trabalho. Aqui construímos não só a “empregabilidade”, mas a “trabalhabilidade” na preparação para o futuro.

Em benefício e para proteção de toda a nossa comunidade de estudantes e educadores, e sempre dentro de padrões de qualidade e cumprindo as exigências legais, nosso *Projeto de Futuro* híbrido nos permitiu sobreviver ao ano de 2020. 100% da nossa base recebeu serviços educacionais dentro de suas casas, em um cenário de aprendizagem que experimentou a tecnologia como ferramenta para potencializar, aprimorar e aproximar a interação entre instituição e estudantes. Cuidamos, inclusive, da saúde emocional daqueles que continuaram em busca de realizar o seu projeto de vida e carreira, e não os deixamos sucumbir.

Cientes como educadores e educadoras de nossa responsabilidade, que integra de forma indissociável nosso propósito, e sabedores também dos desafios que nos cercam neste *mundo novo*, nosso posicionamento é trabalhar intensamente padrões de qualidade e inovação nas relações de conhecimento e aprendizado, para trazer experiências que formarão habilidades para o mercado, a despeito das restrições temporárias que têm desafiado toda a sociedade e que, sabemos, ainda teremos que conviver no decorrer de 2021 e para o resto de nossas vidas.

O mundo mudou, sair de casa, depois do aprendizado de 2020, precisará ter sentido.

Para a melhor compreensão do nosso Projeto de Futuro, nos colocamos à disposição da comunidade para todos os esclarecimentos necessários, considerando que é natural o sobressalto quando nos deparamos com a mudança.

Nossa proposta incluiu disponibilização de salas de aula virtuais, materiais para as aulas e investimento em recursos e na formação dos docentes para atuar no ambiente de uso intenso de tecnologias e potencializar as oportunidades de aprendizagem. Precisamos seguir adiante no caminho de oferecer Educação de qualidade para todos os brasileiros e brasileiras.

Neste sentido, disponibilizamos canal direto de comunicação, a ser compartilhado sem restrições com todos que tenham e sinalizem interesse em compreender os detalhes da nossa proposta e participar conosco na sua construção. Nas nossas instituições não há proibido ou obrigatório, há diálogo e construção diária participativa de um “novo melhor”.

Acreditamos no Brasil e na nossa competência, como educadores e como cidadãos, para superar esse momento com atenção, mantendo a serenidade e objetividade, para juntos podermos, em breve, olhar para esse momento como uma oportunidade inestimável de amadurecer e fortalecer ainda mais nosso compromisso com todos, no caminho contínuo da transformação social de nosso país.

*Fale com seu gestor local, venha conhecer o nosso Projeto Acadêmico, mergulhe no futuro que chegou hoje e faça o seu diferente*.

 

 

Cordialmente.

Diretoria Acadêmica e Pedagógica do Grupo Brasília Educacional.

Formação docente e qualidade na educação são pressupostos no projeto de futuro do Grupo Brasília Educacional

COMUNICADO VOLTA AS AULAS

Prezada Comunidade Acadêmica:

O Centro Universitário Brasilia de Goiás , mantido pelo Grupo Brasília Educacional, com o propósito de aquilatar todas as exigências do Ministério da Educação, para a conformação do processo formacional durante a pandemia do novo coronavírus, comunica que o início das aulas será transferido para o dia 13/08/2020.
Neste sentido, o Centro Universitário Brasilia de Goias ressalta que todos os dias letivos serão obedecidos, e a carga-horária cumprida, de acordo com os preceitos definidos pela regulação da educação superior.
Cordialmente,

A Reitoria

Formação docente e qualidade na educação são pressupostos no projeto de futuro do Grupo Brasília Educacional

Comunicado

No decorrer de 18 anos de história acadêmica desenvolvida em São Luís de Montes Belos, o Centro Universitário Brasilia de Goias, credenciado a partir da implantação da Faculdade Montes Belos, passou por períodos de ordenação que conduziram seu exercício à consolidação de sua proposta educacional, conformando seu reconhecimento regional.

Agora, redimensionadas as políticas organizacionais e identitárias, galgando uma atuação em nível nacional e internacional, e alinhada ao processo de consolidação do Grupo Brasília Educacional, a Instituição, devidamente autorizada pelo Ministério da Educação, passará a chamar-se Centro Universitário Brasília de Goiás, UniBRASilia.
Já nos próximos meses a estrutura física da IES passará por uma repaginação visual, com a integração do novo logotipo, enaltecedor do nome da marca do Centro Universitário Brasília de Goiás, UniBRASilia.
Respeitosamente,

Prof. José Eduardo de Miranda, Ph. D.
Reitor do UniBRASilia

Formação docente e qualidade na educação são pressupostos no projeto de futuro do Grupo Brasília Educacional

Centro Universitário Brasilia de Goias – Farmácia

Edital nº. 01,20 de março de 2019.

O PROGRAMA DE MONITORIADO UNIBRASILIA, nos termos do regulamento, normas e orientações, torna público o Edital nº 01 de 20 de março de 2019, estabelecendo normas gerais para a realização do Processo Seletivo visando à seleção de discentes do curso de graduação em Farmácia para o Programa de Monitoria do UNIBRASILIA 2019.

Formação docente e qualidade na educação são pressupostos no projeto de futuro do Grupo Brasília Educacional

Rematricula

Prezado Aluno,

Sua Instituição de Ensino está iniciando o processo de rematrícula 2020.1.

Não será mais necessário imprimir o contrato e entregá-lo na secretaria acadêmica, como era o processo anterior.

Agora bastará você dar o seu aceite na tela apropriada que registraremos com toda segurança os dados desta ação, que será o aceite eletrônico dos termos do contrato de prestação de serviços educacionais.

Sua rematrícula estará concretizada quando identificarmos o pagamento da primeira parcela do semestre, convalidando assim todo processo de contratação dos serviços.

Fique atento! Este processo eletrônico on-line ficará disponível somente até o dia 10 de janeiro de 2020.  Após este período, você deverá comparecer pessoalmente à secretaria da sua instituição para realizar sua rematrícula.

Passo a Passo para Rematricula Online 2020.1

Para realizar a rematrícula os passos necessários são:

1 – Usar os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome;

2 – Abrir o site da intuição e clicar no link Portal do Aluno ou Portal Acadêmico;

3 – Digitar seu CPF como login (a senha são os 3 primeiros dígitos do seu CPF);

4 – Escolha a opção que fica à esquerda no menu, Matricula Online, e clique no Link Rematrícula Online;

5 – Ao acessar o Link “Rematrícula Online” você irá visualizar a tela de atualização de dados cadastrais. Preencha os campos e confirme (os campos com * são obrigatórios).

6 – Verifique se você está matriculado nas disciplinas corretas para o próximo período. Se tiver dúvida sobre a matriz curricular, procure seu coordenador de curso.

7 – Realizar a confirmação da matricula.

8 – Com a matricula confirmada iremos gerar o seu boleto para pagamento da primeira parcela da mensalidade. Este boleto ficará disponível on-line em até 48 horas após a realização da rematrícula, pela plataforma financeira WebClasses de sua instituição (https://brasdados.webclasses.com.br).

Digite seu CPF no campo login e sua senha (que são os 3 primeiros dígitos do CPF).